Lições de estratégia (10 leituras essenciais - HBR)

Uma aula sobre estratégia, de seus aspectos mais básicos aos mais complexos, dada pelas mais brilhantes mentes em gestão.

Autor: Harvard Business Review

Uma aula sobre estratégia, de seus aspectos mais básicos aos mais complexos, dada pelas mais brilhantes mentes em gestão.

Com mais de dois milhões de livros vendidos, a coleção DEZ LEITURAS ESSENCIAIS da Harvard Business Review é uma referência mundial para quem procura os melhores pensadores, conceitos e artigos para se desenvolver profissionalmente.

Os melhores artigos da Harvard Business Review para criar vantagens competitivas e se destacar da concorrência.

A estratégia é um componente fundamental do sucesso de uma empresa, mas nem sempre se traduz em melhores resultados.

Elaborar uma estratégia coerente e vencedora é apenas o primeiro passo. Sem uma execução eficiente, que envolva os colaboradores de todos os níveis hierárquicos, nenhuma organização consegue ir muito longe.

Com este livro, você vai aprender a:

• deixar bem claras suas prioridades

• determinar os objetivos da sua organização

• diferenciar sua empresa da concorrência

• elaborar uma visão com valores sólidos diante de um futuro incerto

• criar oceanos azuis, espaços de mercado prontos para o crescimento

• avaliar seu modelo de negócios

 

Reunindo o que há de mais relevante sobre o assunto, a Harvard Business Review selecionou 10 artigos de importantes autores:

“O que é estratégia?”, de Michael E. Porter

“As cinco forças competitivas que moldam a estratégia”, de Michael E. Porter

“Como construir a visão da sua empresa”, de James C. Collins e Jerry I. Porras

“Reinvente seu modelo de negócios”, de Mark W. Johnson, Clayton M. Christensen e Henning Kagermann

“A estratégia do oceano azul”, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne

“Os segredos para a execução bem-sucedida de estratégias”, de Gary L. Neilson, Karla L. Martin e Elizabeth Powers

“Usando o balanced scorecard como um sistema de gestão estratégica”, de Robert S. Kaplan e David P. Norton

“Transforme estratégia de executivos em ação na linha de frente”, de Orit Gadiesh e James L. Gilbert

“Como converter uma estratégia ótima em um ótimo desempenho”, de Michael C. Mankins e Richard Steele

“Quem toma a decisão? – Como papéis de decisão claros melhoram o desempenho organizacional”, de Paul Rogers e Marcia Blenko

Editora: Editora Sextante
Ano: 2020
ISBN: 9786555640366
Formato: Impresso
Encadernação: Brochura
Páginas: 272
Idioma: Português

R$ 49,90

1 em estoque

Simulação de frete


Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on google
Share on whatsapp

Produtos Relacionados