Lições de estratégia (10 leituras essenciais – HBR)
Uma aula sobre estratégia, de seus aspectos mais básicos aos mais complexos, dada pelas mais brilhantes mentes em gestão.
Autor: Harvard Business Review
Uma aula sobre estratégia, de seus aspectos mais básicos aos mais complexos, dada pelas mais brilhantes mentes em gestão.
Com mais de dois milhões de livros vendidos, a coleção DEZ LEITURAS ESSENCIAIS da Harvard Business Review é uma referência mundial para quem procura os melhores pensadores, conceitos e artigos para se desenvolver profissionalmente.
Os melhores artigos da Harvard Business Review para criar vantagens competitivas e se destacar da concorrência.
A estratégia é um componente fundamental do sucesso de uma empresa, mas nem sempre se traduz em melhores resultados.
Elaborar uma estratégia coerente e vencedora é apenas o primeiro passo. Sem uma execução eficiente, que envolva os colaboradores de todos os níveis hierárquicos, nenhuma organização consegue ir muito longe.
Com este livro, você vai aprender a:
• deixar bem claras suas prioridades
• determinar os objetivos da sua organização
• diferenciar sua empresa da concorrência
• elaborar uma visão com valores sólidos diante de um futuro incerto
• criar oceanos azuis, espaços de mercado prontos para o crescimento
• avaliar seu modelo de negócios
Reunindo o que há de mais relevante sobre o assunto, a Harvard Business Review selecionou 10 artigos de importantes autores:
“O que é estratégia?”, de Michael E. Porter
“As cinco forças competitivas que moldam a estratégia”, de Michael E. Porter
“Como construir a visão da sua empresa”, de James C. Collins e Jerry I. Porras
“Reinvente seu modelo de negócios”, de Mark W. Johnson, Clayton M. Christensen e Henning Kagermann
“A estratégia do oceano azul”, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne
“Os segredos para a execução bem-sucedida de estratégias”, de Gary L. Neilson, Karla L. Martin e Elizabeth Powers
“Usando o balanced scorecard como um sistema de gestão estratégica”, de Robert S. Kaplan e David P. Norton
“Transforme estratégia de executivos em ação na linha de frente”, de Orit Gadiesh e James L. Gilbert
“Como converter uma estratégia ótima em um ótimo desempenho”, de Michael C. Mankins e Richard Steele
“Quem toma a decisão? – Como papéis de decisão claros melhoram o desempenho organizacional”, de Paul Rogers e Marcia Blenko
Editora: Editora Sextante
Ano: 2020
ISBN: 9786555640366
Formato: Impresso
Encadernação: Brochura
Páginas: 272
Idioma: Português
R$ 49,90 O preço original era: R$ 49,90.R$ 29,94O preço atual é: R$ 29,94.
1 em estoque