Alibaba Estratégia de Sucesso
Autor: Ming Zeng
“Os líderes já sabem que a abordagem clássica da estratégia – analisar, planejar, executar – está perdendo importância. Mas ainda não sabem o que a substitui. Enquanto tudo e todos se tornam mais interligados e digitalizados, como operar, competir e vencer?
Ming Zeng, ex-diretor de pessoal e assessor de estratégia de Jack Ma, fundador do Grupo Alibaba, explica que a evolução tecnológica mais recente, como a Inteligência Artificial, o aprendizado de máquina, a internet móvel e a computação em nuvem, está redefinindo o modo como se cria valor. Escrito especialmente para os que estão fora do setor tecnológico ou das startups, este livro apresenta um arcabouço simples e abrangente para guiar a formulação e a execução de estratégias nesse ambiente rico em dados e extremamente interativo.
Com informações sobre as estratégias e ferramentas usadas pelos líderes do Alibaba e de outras empresas, como Ruhan e Red Collar, de vários setores da economia, este livro traça uma abordagem da estratégia radicalmente nova que pode ser aplicada em toda parte.
SOBRE O AUTOR:
Ming Zeng foi diretor de pessoal e assessor estratégico de Jack Ma no Grupo Alibaba durante mais de uma década (2006-2017) enquanto o grupo se transformava numa empresa de 400 bilhões de dólares. Atualmente, ele é presidente do Conselho Acadêmico do Grupo Alibaba e decano da Escola Hupan de Empreendedorismo, fundada por Ma e outros líderes empresariais chineses. Ele escreveu um dos primeiros estudos de caso sobre o Alibaba em 2000. Seu livro com Peter Williamson, Dragons at Your Door (Harvard Business Review Press), continua a ser um dos mais citados sobre a estratégia das principais empresas chinesas.”
Editora: MBOOKS
Ano: 2019
ISBN: 9788576803249
Formato: Impresso
Encadernação: Brochura
Páginas: 320
Idioma: Português
R$ 89,00